NutFit

NutFit

Compartilhar

A @nutfitsaude é um espaço integrativo. Temos a missão de auxiliar as pessoas a buscarem saúde.

31/08/2023

Muita estrada 🛣️ contando o tempo de estudante são 31 anos vivenciando o ambiente da nutrição. 26 dias do nutricionista com a carteirinha na mão ✋ tantos hospitais, postos de saude, ambulatoriais e consultórios que já trabalhei 🏥 tanta gente que tive o prazer de conhecer e alguns que queria ter desconhecido 🫣 ahhhh … hoje é dia 31 de Agosto DIA DO NUTRICIONISTA 🥰

O futuro ???
Já deu para perceber que eu não paro quieta, né?

Será que volto a estudar ?
Uma nova especialização ?
Uma outra faculdade ?
Uma outra área ?
Outra empresa?
Aposentadoria ?
Será?
O que vocês acham ???

Eu não sei quanto tempo Deus ainda me permitirá estar aqui na atendendo e se f**ará o legado para meus filhos quem sabe …talvez 🤔 minha filha faltando 1 ano pra se formar se Deus permitir daqui a pouco talvez futura Pediatra 🫶🏻e meu filho o tempo dirá ano que vem entrando na faculdade 🙌🙏

Mas a está de portas abertas compartilhando nosso espaço que é multiprofissional na área de saúde e esta aberta a profissionais: nutricionistas, médicos, terapeutas, psicólogos, fisioterapeutas, podólogos, …

Muita gratidão a Deus sempre. A Larissa Pontes que está no nosso dia a dia aqui e a todos os colaboradores que estiveram conosco de alguma forma nesses 12 anos e claro aos que estão neste momento conosco 🙌🙏

Esse texto não é um desabafo, tão pouco uma despedida. É um registo histórico para f**ar na memória desta data dos 12 anos da e 26 de Nutri🍏

É pra f**ar marcado nos nossos corações 🥰 porque teve um ontem e tem um hoje e para quem não conhece um pouquinho da história da fundadora deste espaço aqui 🫶🏻

Nós não somos uma empresa somente. Nós nos relacionamos com pessoas e as pessoas que passam por aqui, não passam batido por nós. Suas histórias são tão importantes pra nós quanto acreditamos que nós somos para elas 🫶🏻

Fiquem a vontade para se colocarem nos comentários se desejarem vamos gostar de ler e responderemos com carinho 🧡🫶🏻

30/08/2023

2.2

Desde a faculdade, quando eu via os nutricionistas trabalhando, eu f**ava observando, vendo a relação entre os profissionais, entre a equipe … e f**ava pensando 🤔

Eu não queria trabalhar para alguém. Ser auxiliar de um médico e depender da demanda de alguém. Sonhava 💭 em ter um espaço MEU, assim como a e onde os nutricionistas fossem os protagonistas do atendimento. Até poderiam ter outros profissionais. Mas parecia ser tão difícil 😥 eu não tinha referência. Só via Nutris trabalhando como “coadjuvantes” da “Equipe de Dr Fulano” e não tem EGOCÊNTRISMO no que estou falando ou arrogância.

Eu fiquei muito feliz quando comecei a ver nutricionista abrindo clínicas, sendo proprietárias, capas de revistas e destaques na imprensa, dando entrevistas e sendo personagens de novela.
Eu vou citar a Luciana Harfenist, pois ela sabe e já disse a ela inclusive que a tenho como uma das 1a referências nesse sentido 🔝

A nutrição é essencial, fundamental, primordial … eu queria que todos se encantassem igual 🟰 a mim 😍

Se não tem a BASE, se não tem o essencial não adianta NADA vai funcionar.

Aí comecei a sonhar acordada 🩸 😅📚 🏃🏾‍♀️ mas precisava me capacitar 👍🏻 não basta ser habilitada.

Eu acho que cansei de andar no caminho torto e já era hora de voltar para o certo 🆗 voltei a estudar 📚 pude finalmente fazer a Pos graduação dos sonhos a de 👩🏻‍🎓Nutrição clínica funcional 👩🏻‍🎓 depois a de ortomolecular 👩🏻‍🎓que seguiu a de fitoterapia 👩🏻‍🎓 esportiva e vários cursos de marketing, montagem de consultório …

Não falo por vaidade mas por exemplo de superação e explico, as minhas notas em todas as Pos graduações eram as mais altas da turma mesmo não sendo a mais novinha da turma 😅 Mesmo depois de 10 anos de formada 👩🏻‍🎓 parada sem estudar nada da área de clínica, tinha 2 filhos, trabalhava a semana inteira e a pos era aos fins de semana, ia de metrô 🚊 pra zona sul. Emendei 4 em sequência (façam as contas 💸)
Diplomas não servem só para pendurar nas paredes
🖼️

Photos from NutFit's post 30/08/2023

1.2

As aulas na faculdade acabaram final de novembro … fiquei como bolsista da prefeitura no última dia do ano de 1996, em 97 oficialmente Colei grau em Abril de 97, mas já estava com carteira assinada e trabalhando desde março🤓 Quando me formei estava para casar e precisava logo arrumar emprego. “Peguei” a primeira oportunidade que apareceu sem piscar 😉 era em um hospital universitário da região e em um primeiro momento parecia ser para área hospitalar (EBA 🥹 quase feliz 🙃)

Se reverteu em um cargo administrativo e logo me vi assumindo uma chefia de UAN de um hospital universitário de + 200 leitos com ambulatório (única nutricionista do hospital 🏥) 🪨 para quem não sabe meu sobrenome do meio é ROCHA 🪨 precisava trabalhar gentemmmmm vamos lá 🤓 isso é mais comum do que pensam e infelizmente até hoje 🥹

NERD como sou o que fiz ? Fui fazer Pos graduação em administração hospitalar na São Camilo e ainda arrastei o administrador do hospital e um monte de médico de lá 😅 o caminho da nutrição clínica meio que entortou 🫣 ao menos era o que as vezes parecia, mas dei o meu melhor e fiquei por 6 anos nesse hospital 🏥 até … fechar o local 🥼 chorei muito 😥 e fui muito feliz lá também 🥹fechei as portas 🚪 apaguei as luzes 💡 e entreguei as chaves 🔑

Nesse tempo tive minha 1a filha a Giulia (hoje com 22 anos). Passei em concurso público para o município do RJ entrei em 2003🫡 Foi um sonho passar em concurso e ser servidora pública. Entrei super empolgado … trabalhei em alguns hospitais da rede, porém não me adaptei (pedi exoneração em 2019). Durante esse período tive meu 2o filho o André (hoje com 17 anos). Confesso que me decepcionei um tanto com o serviço público 🧐 mas vida que segue. O SUS tem uma proposta que acredito de verdade e salva vidas, mas tem muitos desafios e eu não consegui resistir 😥

Vou contar no próximo post como foi abrir meu próprio consultório … publico as 18h 👌🏻 combinado 🫱🏽‍🫲🏻

Photos from NutFit's post 29/08/2023

Parte 2.2 épocas dos estágios e da faculdade

Quando volto atrás penso na loucura que era 😜 morava na pavuna acordava às 5:30h 🕔 pegava o 1o ônibus 🚌 as 6h, descia em marechal Hermes, e pegava outro até Piedade, para chegar até umas 7-7:15h na Gama Filho e f**ava lá até as 13h, quando não tinha trabalho a tarde, as vezes voltava para casa, outras vezes tinha estágios espalhadas por aí … dependendo do período parecia pipoca 🍿

Comecei a atender na Santa casa como monitora de nutrição clínica no ambulatório da 20a, na metade da faculdade, “meio que um internato” (na nutrição não tem), meu último ano foi todo dentro de uma enfermaria da santa casa a 8a com o Albino de Supervisor na foto no niver da Professora Nelzir Trindade Reis 🧡 e como bolsista do município RJ no Jesus que é um hospital infantil (fazia 24 semanais).

Ahhhh…. Esqueci de falar 🗣️ passei em concurso público e remunerado 💸. Na época era super concorrido e praticamente só passava estudante de faculdade PÚBLICA “as inteligentes” 🥸🧠 eu e mais 2 amigas Erika Flor de Lótus e a Elis Dias da UGF = PARTICULAR passamos uhullll festa 🎉 ✅ conseguimos colocação, eu e minha amiga, a Elis conseguimos ir juntas, até para o mesmo hospital 🏥 queríamos ter experiência em hospital infantil, mesmo que fosse longe, escolhemos 🤩

Foi assim em resumo, que durante a faculdade, eu aproveitei ao maximoooo TODOS os estágios,que pude até das áreas que eu não gostava 😅 mas foi pedreira 🪨 conciliar, obras 🚧 estourando na época, engarrafamentos do senhor prefeito César Maia e o Rio cidade 😅

Amavaaaa 🥰🥰🥰 já não me via fazendo outra coisa. Receber as pessoas, acolher, fazer a Avaliação, escutar os pacientes, educação nutricional, preparar material, estudar, explicar a dieta, responder as dúvidas … enfim, tudo envolvido e não me canso até hoje 🥰🥰🥰

Pena deveria ter mais fotos 📸 mas para quem não é da época e para quem é, vamos lembrar que foto era caro 😎 e queimava 🔥 😜 nem sempre tirar foto era garantia de ter a foto 🤣🤣🤣

Bom … Ali naquela época 👉🏻 já sonhava 😴 em ter meu consultório.

Já sabia o que queria fazer da vida 🥹

Estão aí ?

Amanhã vem a formatura postagem do início de carreira 👩🏻‍🎓

29/08/2023

de 1.2


Hoje vão 2 😅 vou publicar 1 parte agora e outra mais tarde, ok 👍🏻

Como escolhi fazer nutrição ou como a nutrição me escolheu 🤓?

Não, não … tem ninguém na minha “família de base” pai, mãe, irmãos, primos … da área da saúde apenas o marido de uma tia (longeee) que era médico e a irmã dele … que eu sabia que era nutricionista (30 anos atrás gentemmm).

Tenho histórico familiar de obesidade.

É fui obesa na infância até adolescência. Então … me interessava naturalmente pelo assunto e mesmo sem saber o que era a profissão resolvi cursar. Marquei um ❌ lá na inscrição e lá fui eu 🙋🏻‍♀️

Na época fazíamos vestibular (hoje enem) não fiz para nenhuma 👍🏻 escolhi fazer apenas prova para *UGF* (Gama Filho) eu QUERIA estudar lá 📚

Acreditem vocês eu pensava assim 💭 era mais perto …. deixa eu explicar: era longe tá 😅 eu só disse mais perto … tinha que pegar “apenas 2 ônibus 🚌 “ morava na Pavuna e para piedade eu sabia ir 🤣🤣🤣

Não me arrependo 🤚 foi uma excelente faculdade, mas não sabia que além do preço 💰 que eu pagaria 😳 pagaria o preconceito de estudar em particular 🤓 NOSSA VOCÊ NÃO TEVE A CAPACIDADE DE PASSAR PARA UMA PÚBLICA DEVE SER BURRA 🤓

A faculdade pública pode abrir portas 🚪principalmente na área acadêmica (ensino) mas nunca foi minha área de interesse (mestrado, doutorado …) nunca me vi em sala de aula, apesar de ter passado por algumas experiências ali … minha intensão de troca, meus olhos sempre brilharam pelo consultório.

Pela mudança no íntimo 🧡 no particular 🧡 na vida do que só acontece aqui ♾️ dessa relação com vida ♾️ alimentação ♾️comportamento ♾️saúde ♾️universo 🌍

Fui muito Nerd na faculdade 🤓… quem me conheceu na época sabe o quanto me dedicava. Acabei ganhando bolsa por nota alta 💯durante todo o curso 🗒️ meu CR = média das notas eram bem altos e a faculdade premiava os alunos dando desconto na mensalidade para os melhores alunos. Quando me formei a faculdade até me chamou para fazer uma análise do curso todo 😇 me senti até importante 🧑🏻‍🎓é BURRA eu não sou 😅🤓

28/08/2023

Foi dada a largada …. Já tinha falado quando entrou Agosto que era o mês do nutricionista 🎉

Mas dia 31 está chegandooooo 🧡é quinta ⚖️ 🌾

A faz 12 anos neste mês de agosto🍏
Motivo de muita comemoração 🥳

Tem mais motivo para comemoração, mas vou contar umas histórias 🎥 🍿 vou dividir em algumas publicações 😅 espero que vocês venham comigo 🏃🏾‍♀️ 🏊‍♀️ ✈️ 🛥️ 🚀 🚂

Confesso que eu nunca tinha tido contato com atendimento nutricional, até a faculdade de nutrição.

Comecei a estudar em 1992, mas foi só em 1994 assistindo a professora claudia_cople na santa casa de misericórdia do RJ, realizando o atendimento de uma criança que me Apaixonei 😍.

Na época não se dava nomes de Nutrição Funcional, Comportamental, nutrição Gentil, Empata …

Mas isso já está existia ali naquela profissional, e talvez ela não tenha a noção plena do tanto que me inspirou e influenciou, nas minhas decisões, desde a busca de estágios, concursos, cursos … e escolhas de carreira.

Deixo minha homenagem e agradecimento a ela e a Nelzir Trindade Reis (não tem @) ambas foram importantes, não só como profissionais, mas como seres humanos. Que lindos atendimentos.

Fui muito privilegiada, na faculdade que fiz, pois tive inúmeros, bons professores, que f**a até injusto citar.

Ali 👉🏻 já sonhava 😴 em ter meu consultório.
Já sabia o que queria fazer da vida 🥹

⚖️ 🌾🍏 🧠

05/08/2023

Ontem eu postei sobre a NUTRIÇÃO NÃO SER SOMENTE SOBRE EMAGRECIMENTO 👍🏻 eu atendi e atendo inúmeras pessoas que buscam emagrecer ao longo da minha trajetória profissional e não é que eu não goste de atender pessoas precisando emagrecer não se trata disso….

A questão é que a nutrição é uma ciência da saúde.

Trata de pessoas sadias buscando orientações para se manter Saudáveis nos ciclos da vida: infância, adolescência, gestação, idoso, atletas, doenças , necessidades especiais …

A nutrição busca 🔍 analisar a relação entre os alimentos e o ser humano. Não somente bioquímica, fisiológica, metabólica, bromatológica do alimento … mas comportamental … psicológica de nós seres humanos em relação a nossa alimentação … nossa gentem a nutrição é tão ampla … tão grandiosa e complexa e pode ser tão simples ao mesmo tempo.

O que tenho certezaaaa A NUTRIÇÃO HUMANA é BÁSICA e ESSENCIAL a todos os SERES HUMANOS por isso É DIREITO DE TODOS.

Tenham certeza que aqui na que está fazendo 12 anos nesse mês de agosto que desde o dia que abrimos em 2013 nosso SUCESSO nunca esteve pautado nas métricas, números de seguidores pagos 🙊, números de likes comprados 🙈mas na indicações de vocês, na confiança dos nossos serviços, na fidelização de tantos anos, na manutenção dos pacientes que temos a honra de contar há tanto tempo juntos. Parabéns 🎉 para nós juntos estamos por aqui virtualmente e presencialmente. Que comecem os jogos no mês de agosto vem bastante coisa por aí para os nossos pacientes e profissionais que atendem aqui 🎁😍🥰

15/05/2023

Uma família é a força-tarefa na criação de um novo ser humano. 

Dica 🫶 valiosa:
"como família somos um todo, como pessoas somos únicos. Família é quem deixa cada um ser como é, sem deixar de amar um só porque não corresponde ao que queríamos que fosse".

15 de maio dia da família 💖

14/05/2023

Para mim não há melhor definição 🧡 nasce um filho 🫄nasce uma mãe ♾️ porque filho não vem com bula e ninguém tem manual de instruções ensinando a ser mãe do seu filho ou filha.

Filhos, filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos.
Como sabê-los? Se não os temos… como os queremos 🎵

Nem toda mãe é igual e nem toda mãe é mãe de verdade, mas todo filho tem ao menos uma mãe.

Tem mãe que é apenas a biológica.

Tem mãe que é a do coração 💓

Tem mãe que escolhe e tem mãe que é escolhida … pela VIDA, pelo destino … por Deus 🙏

Nem toda mãe que pari é MÃE, assim como nem toda pessoa que deseja consegue SER mãe.

Alguns acreditam que o Amor de Mãe é o sentimento que mais nos aproxima do entendimento do amor de Deus por nós afinal ELE deu seu filho unigênito ❌ por amor através de uma MÃE 🧡 Maria 🙌

Mãe é quem coloca no mundo 🌍 também é quem cria ou escolhe SER, mas acima de tudo mãe é quem sente esse amor de mãe infinito ♾️ de cuidado, dedicação, proteção, admiração pela cria e de colocar o filho acima ⬆️ pra cima querendo falar SIM pra tudo mas ensinando e também aprendendo 😅 que o NÃO também é tão necessário mesmo com o coração partido 💔

Tenho a benção de Deus de ter sido escolhida e ter escolhido, querido e conseguido SER mãe biológica e praticante 🫶🏻 de dois seres únicos especiais = mini nós 🫣 eu e o pai deles meu digníssimo marido 🫶🏻 vejo semelhanças físicas e de comportamento mas o que mais me da orgulho é ver a cada dia as pessoas integras, com caráter e de valores do bem, que meus filhos tem e que dinheiro, profissão e endereço nenhum podem dar 🌍

Amém 🙏 que Deus proteja todas as Mães que são Mães plenamente, errando e acertando, mas sempre buscando ser a melhor versão deste que pra mim é o melhor papel como ser humano = SER mãe 😍 da para todas as Mães da e que leram esse texto até aqui ✌🏻 saúde ✌🏻

Quer que seu negócio seja a primeira Salão De Beleza em Nilópolis?
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Categoria

Telefone

Endereço

Nilópolis, RJ
26.530-020

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 18:00
Terça-feira 08:00 - 18:00
Quarta-feira 08:00 - 18:00
Quinta-feira 08:00 - 18:00
Sexta-feira 08:00 - 18:00