Guisella Lugon Psicólogia Infantil

Guisella Lugon Psicólogia Infantil

Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Guisella Lugon Psicólogia Infantil, Health/Beauty, .

09/01/2023

Ensinar a criança a viver, amar, respeitar as pessoas e resolver seus próprios problemas é tarefa primordial dos pais ou responsáveis, e precisam ser ensinadas desde a primeira infância. Contudo, infelizmente, há pais que evitam que as crianças sofram, dentro de suas limitações, impedindo que superem suas dificuldades, causando inúmeros prejuízos ao futuro de seus filhos, já que não saberão lidar com os problemas que a vida lhes impuser.
a cada etapa do desenvolvimento, as crianças adquiram novas habilidades para resolverem seus problemas, ainda que sejam mínimos, aos olhos dos adultos. “Precisamos mostrar desde sempre para as crianças os problemas que vão acontecendo e como solucioná-los. A linguagem que vamos dirigindo para elas vai evoluindo no decorrer do tempo”

03/01/2023

O comportamento da criança na rua, na escola, nos restaurantes e em todos os outros ambientes que ela frequenta é apenas um reflexo de como ela vive em casa e, claro, de como os pais se comportam.

23/12/2022

Educar os filhos com base no que vivemos na infância é uma forma natural de transmitir ensinamentos e de tentar fazer com que eles não errem no mesmo lugar onde erramos, pois já sabemos das consequências.

Mas quais ensinamentos predominam? Sobre o que você mais conversa com seu filho? Como foi sua infância?
Muitos pais temem olhar o passado, mas ele faz parte de quem nós somos! E o autoconhecimento é de extrema importância para aceitar o que passou, saber lidar com erros e dificuldades e trabalhar no que deseja melhorar.

A forma com que reagimos às situações do dia a dia tem muito do presente, mas também muito do passado. Já parou para reparar se você tem algum padrão de comportamento? Se estressa com facilidade ou recua para não lidar com alguma situação? Talvez seja o caso trabalhar um processo psicoterápico para melhorar esses aspectos!

Alguns problemas possuem uma raiz profunda e é preciso se conhecer para entendê-la.

Agende sua consulta ❤️

Photos from Guisella Lugon Psicólogia Infantil's post 08/12/2022

O tempo que você dedica ao seu filho é muito importante 🙂

30/11/2022

O manual defende que o desenvolvimento infantil requer o envolvimento ativo de adultos que, entre outras funções, devem ensinar às crianças os comportamentos adequados, e não punir apenas os inadequados. Estratégias disciplinares eficazes, adequadas à idade e ao desenvolvimento da criança, ensinam a criança a regular seu próprio comportamento, mantendo-a longe do perigo, melhorando suas habilidades de funcionamento cognitivo, socioemocional e executivo.

Lembre-se que para educar, você é o exemplo. E que seja um bom exemplo!

Photos from Guisella Lugon Psicólogia Infantil's post 23/11/2022

Garantir o bem-estar das crianças não é só checar estão se alimentando bem ou se estão agasalhadas, mas passa também por cuidar de sua saúde emocional e psíquica.

14/11/2022

A mente e as emoções das crianças são extremamente influenciáveis, e são incontáveis as situações capazes de alterar o comportamento delas. Para você, papai ou mamãe, isso pode gerar uma grande dúvida: o que está acontecendo com meu filho?

É aí que o acompanhamento psicológico entra em cena.

Conheça quatro comportamentos do seu filho que podem sinalizar a necessidade do acompanhamento de um profissional.

🎈 Alteração brusca ou exagerada de comportamento. ...
🎈Comportamentos agressivos. ...
Agitação, inquietude ou dificuldade em manter a atenção. ...
🎈Problemas escolares. ...
🎈Regressão de alguma fase do desenvolvimento. ...
🎈Saúde prejudicada.

Agende consulta! Link na Bio

26/10/2022

A depressão infantil é como a depressão em adultos. A criança se torna mais quieta, mais desinteressada e mais volúvel. Suas emoções oscilam, tornando seu comportamento confuso. Mas, para os pais, essa mudança no modo de agir pode ser vista como “apenas uma fase” do crescimento.

Como a criança não compreende totalmente os sentimentos de tristeza e ansiedade e ainda não tem um repertório de comunicação adequado, é mais fácil expressar queixas sobre dores físicas do que emocionais. Ela chora, grita e esperneia, conduta que podem ser interpretada como “birra”.

Lembre-se que mudanças no modo de agir são normais ao longo do desenvolvimento físico e emocional do seu filho. Entretanto, quando essas forem repentinas ou bruscas, é uma indicação de que algo grave pode estar afetando a criança.

13/10/2022

Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capaz de penetrar-lhes o coração. Augusto Cury

03/10/2022

É muito importante que a família esteja atenta aos comportamentos característicos da infância era adolescência. Caso hajam reações e emoções em excesso ou ausência de certas atitudes, é importante buscar ajuda profissional

28/09/2022

Durante o período da infância e adolescência, a personalidade do indivíduo ainda está em formação, por isso é importante sempre estar atento, mas sempre acompanhando, sem transmitir a ideia de “patrulha”, assim evitamos afastamento e prejuízo na relação de confiança com a criança.

Videos (show all)

As crianças não escutam? é uma queixa que muitos pais fazem. Elas nos perguntam algo e quando a gente está começando a r...

Website