COIBenguela

COIBenguela

Compartilhar

Centro oftalmológico internacional de Benguela. Estamos localizados na rua 31 de janeiro em Benguela no quintal do hospital central de Benguela.

27/08/2026

FELIZ ANIVERSÁRIO!
Neste dia de alegria, o Centro Oftalmológico de Benguela, deseja-lhe Felizes e Longos anos de vida.

Photos from COIBenguela's post 25/08/2026

CENTRO OFTALMOLÓGICO PRESENTE NO APOIO ÀS PESSOAS COM ALBINISMO EM BENGUELA

Uma delegação do Centro Oftalmológico de Benguela, encabeçada pelo Director Clínico, Ernesto Ussengue, em representação do Director Geral, Kapucula Júlio Abreu António, participou nesta terça-feira, 25 de Agosto da cerimónia de apoios às pessoas com albinismo em Benguela, uma iniciativa da Fundação Brilhante, do grupo Endiama.

A abertura foi presidida pela Chefe do Departamento de Saúde Pública, Sandra Magalhães. Para a responsável, a doação vai além da entrega de produtos e representa cuidado, protecção e solidariedade.
Os kits são compostos por protectores solares, chapéus, óculos e cremes.

Segundo Sandra Magalhães, os materiais ajudam na prevenção de doenças relacionadas com a exposição solar e melhoram a qualidade de vida dos beneficiários.

O objectivo desta acção solidária, foi oferecer kits de protecção solar, Consultas de Dermatologia, Consulta de Oftalmologia e entrega de óculos de protecção e outros produtos de protecção de pessoas com Albinismo em Benguela.

O Director Clínico Ernesto Ussengue, enalteceu o papel da fundação Brilhante, no apoio aos albinismo, sublinhando, que o apoio aos Albinos deve ser permanente. "Nós temos consultas grátis de Oftalmologia todas às terças, oferecemos kits de protecção solar e outros produtos". Disse Ernesto Ussengue.

A presença do Centro Oftalmológico, neste evento reforça compromisso com saúde ocular desta franja sensível da sociedade dos Benguelenses.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CENTRO OFTALMOLÓGICO DE BENGUELA.

Photos from COIBenguela's post 17/08/2026

Senhor Director,
Hoje celebramos a sua vida.
Agradecemos pela liderança firme, pela visão e pelo cuidado que tem com cada colaborador e com cada paciente desta casa.
O COB é referência porque tem à frente um líder que inspira pelo exemplo.
Que Deus continue a abençoar a sua trajectória com muita saúde, sabedoria e sucesso.
Feliz aniversário, Director!
Parabéns!

15/08/2026

MENSAGEM DO DIRECTOR GERAL DO 18º ANIVERSÁRIO DO CENTRO OFTALMOLÓGICO DE BENGUELA

Caros Colaboradores, Parceiros e utentes,

Hoje celebramos 18 anos do Centro Oftalmológico de Benguela. 18 anos a cumprir uma missão nobre: devolver a visão e devolver a dignidade.

Chegamos até aqui com muito trabalho, compromisso e amor ao próximo. Cada paciente atendido, cada vida transformada, cada criança que voltou a ver o quadro na escola, é o maior troféu desta instituição.

Nada disso seria possível sem a dedicação incansável da nossa equipa, sem a confiança das famílias e sem o apoio dos nossos parceiros. A vocês, o meu mais profundo agradecimento.

Nestes 18 anos provámos que é possível fazer saúde com excelência e com humanização. O nosso lema continua a guiar-nos: “saúde ocular em benefício das comunidades”

O desafio agora é maior. Vamos continuar a inovar, a formar, a chegar mais longe. Porque enquanto houver um olhar para cuidar, o COB estará de pé.
Parabéns a todos nós.
Que venham muitos mais anos a servir Angola com os olhos e com o coração.

Kapucula Júlio Abreu António
Director Geral do Centro Oftalmológico de Benguela
Benguela, 15 de Agosto de 2026

Photos from COIBenguela's post 15/08/2026

Final de mais uma missão!
Equipa do Centro Oftalmológico de Benguela após atender mais de 500 utentes na Feira de Saúde Ocular no Município dos Navegantes.
18 anos a levar visão às comunidades.
Obrigado a todos!

Photos from COIBenguela's post 15/08/2026

FEIRA DE SAÚDE OCULAR NO MUNICÍPIO DOS NAVEGANTES ATENDE MAIS DE 500 UTENTES*

Cerca de 500 utentes beneficiaram de atendimento gratuito durante a Feira de Saúde Ocular promovida pelo Centro Oftalmológico de Benguela.

A actividade decorreu neste sábado, 15 de Agosto, no Complexo Escolar Comandante Raul Dias Arguelles, no município dos Navegantes.

Durante a jornada, a equipa médica diagnosticou diversas patologias oculares, com destaque para Cataratas, Pterígio, Ametropia, Conjuntivite Alérgica, Retinopatias, Miopia e Glaucoma em estado avançado.

No balanço da acção, os profissionais do Centro Oftalmológico consideraram a iniciativa bastante produtiva e destacaram a participação massiva de idosos e crianças, franjas consideradas mais sensíveis da sociedade.

"Voltamos a registar casos preocupantes de Glaucoma e Cataratas, que serão encaminhados nos próximos dias à nossa instituição para um acompanhamento mais especializado e multifacetado", referiu a equipa médica.

A feira enquadra-se nas comemorações do 18º aniversário do Centro Oftalmológico de Benguela, sob o lema: _Saúde Ocular em Benefício das Comunidades

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CENTRO OFTALMOLÓGICO DE BENGUELA

Photos from COIBenguela's post 15/08/2026

O NOSSO MAIOR ORGULHO ESTÁ NO SEU OLHAR

Ao celebrarmos 18 anos, reafirmamos o nosso lema: saúde ocular em benefício das comunidades. A jornada não para aqui. O compromisso continua. Porque enquanto houver um olhar para cuidar, o Centro Oftalmológico de Benguela estará de pé. Porque ver é viver.

Photos from COIBenguela's post 15/08/2026

ABERTA FEIRA DE SAÚDE OCULAR DO CENTRO OFTALMOLÓGICO NO MUNICÍPIO DOS NAVEGANTES

Está aberta a Feira de Saúde Ocular promovida pelo Centro Oftalmológico de Benguela, no âmbito das comemorações dos seus 18 anos de existência.

O evento decorre neste momento no Complexo Escolar Comandante Raul Dias de Arguelles, no município dos Navegantes, e foi oficialmente aberto pelo Administrador Municipal Adjunto, António Januário em representação do Administrador Municipal, João Tomás António.

No discurso de abertura, o responsável autárquico agradeceu a escolha do município para acolher a feira e destacou o trabalho do Centro Oftalmológico durante os 18 anos ao serviço da saúde ocular dos benguelenses.

Por sua vez, a Administradora do Centro Oftalmológico, Dra. Luísa Maria Alice Feliciano, em representação do Director Geral, Kapucula Júlio Abreu António, sublinhou que a instituição tem mantido um compromisso permanente com o bem-estar da comunidade.

"Esta feira é uma demonstração clara do nosso lema: saúde ocular em benefício das comunidades Prevemos atender mais de 200 pacientes do município dos Navegantes e arredores", finalizou a responsável.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CENTRO OFTALMOLÓGICO DE BENGUELA

15/08/2026

PARABÉNS CENTRO OFTALMOLÓGICO DE BENGUELA PELOS 18 ANOS DE EXISTÊNCIA!

18 anos a devolver visão.
18 anos a devolver dignidade.
18 anos a devolver futuro.
PORQUE VER É VIVER
Obrigado por confiar em nós. A nossa missão continua.

Photos from COIBenguela's post 12/08/2026

CENTRO OFTALMOLÓGICO DE BENGUELA PROMOVE FEIRA DE SAÚDE OCULAR NO MUNICÍPIO DOS NAVEGANTES

O porta-voz da Feira de Saúde do Centro Oftalmológico de Benguela, Lopes Joaquim, esteve nesta quarta-feira, 12 de Agosto, na Rádio Benguela para sensibilizar os munícipes a participarem da Feira de Saúde Ocular, marcada para este sábado no Município dos Navegantes.

O evento será realizado na Escola Comandante Arguelles, conhecida como escola do "Bem Vindo".

Durante a entrevista, Lopes Joaquim destacou os principais serviços que serão disponibilizados: consultas gratuitas de oftalmologia, rastreio e avaliação da saúde visual, além de palestras sobre prevenção de doenças oculares.

O porta-voz apelou à participação massiva dos munícipes do litoral da província e, em particular, do município dos Navegantes.

A feira insere-se nas comemorações do 18.º aniversário do Centro Oftalmológico de Benguela e visa aproximar os serviços de saúde da população com dificuldades de deslocação até às instalações do centro.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CENTRO OFTALMOLÓGICO DE BENGUELA

Quer que o seu negócio seja a primeira Salão De Beleza em Benguela?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Categoria

Telefone

Endereço


Rua 31 De Janeiro
Benguela

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:30 - 15:00
Terça-feira 07:30 - 15:00
Quarta-feira 07:30 - 15:00
Quinta-feira 07:30 - 15:00
Sexta-feira 07:30 - 15:00