simone_komatsu

simone_komatsu

Compartilhar

Nutrição é SAÚDE e NÃO NEURA!!! Vamos nos cuidar!?

Photos from simone_komatsu's post 16/04/2026

One more!
🩷

I'm feeling thrilled to share this new book I wrote and published on Amazon!

Link in the stories!

Photos from simone_komatsu's post 27/03/2026

Sabe quando a gente procura algum exercício físico que nos agrada?

Pois então, pilates é o tipo de exercício que eu amodoro!
E amodoro ainda mais quando quem me dá aula me ajuda nos desafios que eu encontro pela rede! Haha

Essa arte foi uma delas! Obrigada por me ajudar!!!

Não ficou perfeitinho como eu imaginava no meu cérebro, mas saiu! Hahhaha

Não desista se você acha que detesta qualquer tipo de exercício! Sempre tem um que vai te agradar!

Beijoca

23/03/2026

🎬 Episódio 20 — Final da Minissérie

“Foi por isso que eu criei o Método Integra.”

Ao longo dos anos atendendo pessoas, eu percebi um padrão.
A maioria não estava perdida por falta de informação.
Estava perdida no meio de informação demais.

Regras demais.
Dietas demais.
Opiniões demais.

E, no meio de tudo isso, muita gente acabou se desconectando de algo que deveria ser simples: a própria alimentação.

Alguns passaram a viver em ciclos de restrição e exagero.
Outros começaram a sentir culpa por comer coisas normais.
E muitos simplesmente não sabiam mais em quem acreditar.

Foi observando isso, consulta após consulta, que eu comecei a estruturar um caminho diferente.

Um caminho menos baseado em regras rígidas
e mais baseado em reconexão com a comida.

Reconectar com a comida de verdade.
Reconectar com os sinais do corpo.
Reconectar com uma relação mais tranquila com a alimentação.

Foi assim que nasceu o Método Integra – Consciência Alimentar .

Um processo para quem sente que se perdeu no meio do barulho da nutrição moderna
e quer voltar para uma base mais clara, possível e humana.

20/03/2026

Muita gente acha que melhorar a alimentação signif**a começar mais uma dieta.

Mais regras.
Mais restrições.
Mais controle.
Mas reconectar com a comida não funciona assim.

Reconectar tem mais a ver com três coisas simples que foram f**ando perdidas no meio de tanta informação:
voltar para comida de verdade
aprender a escutar o próprio corpo
e construir uma relação mais tranquila com a alimentação.

Sem terrorismo alimentar.
Sem perfeccionismo.
Só retomando algo que sempre fez parte da vida humana.

18/03/2026

Durante milhares de anos, os seres humanos sabiam comer.

Não porque tinham acesso a estudos científicos.

Mas porque a alimentação fazia parte da vida.

As pessoas sabiam reconhecer fome.
Sabiam reconhecer saciedade.
Sabiam que comida vinha da terra, do preparo, do tempo.

Hoje, no meio de tanta regra, tanta dieta e tanta informação…

muita gente perdeu essa referência.

Comida de verdade começou a ser tratada como se fosse dieta.

E dieta, na cabeça das pessoas, sempre parece algo temporário.

Mas alimentação não deveria ser um projeto com data para terminar.

Ela deveria ser parte da vida.

❤️

17/03/2026

Hoje as pessoas sabem mais sobre alimentação do que em qualquer outro momento da história.

Tem vídeo.
Tem podcast.
Tem artigo.
Tem especialista.
Tem opinião.

Informação não falta.

O problema é outro:

é o desencontro de informações.

Uma hora o carboidrato é o vilão.
Depois o vilão é a gordura.
Depois o problema é o glúten.
Depois é o leite.

No meio disso tudo…

a comida de verdade começou a ser tratada como se fosse dieta.

E dieta sempre parece ter prazo para acabar.

Mas alimentação não deveria funcionar assim.

❤️

16/03/2026

Geeenteeee!!!
Essa torta é muuuito boa e muuuito fácil de fazer, com pouquíssimos ingredientes!
E o melhor é que é zero lácteos!
Intolerantes e APLV, podem comer sem medo!

Copiei do mas eu troquei a uva passa por tâmaras (sem caroço).

Eu dobrei a receita, então usei:
3 bananas grandes maduras
12 tâmaras
6 ovos
4 colheres de sopa bem cheias de cacau em pó 70%

Bati tudo no liquidif**ador e coloquei pra assar em forno pré aquecido a 170 graus por aproximadamente 30 minutos.

Comi um pedaço logo depois que esfriou. O restante eu deixei na geladeira pra comer no dia seguinte, e ficou melhor ainda!

A laranja na foto é só um charminho ahhahaha porque eu amo a combinação de laranja com chocolate!

Podem fazer!
Mas cuidado pra não comerem a travessa toda!

Beijoca!

13/03/2026

Você pode entender tudo.

Entender o ciclo.
Entender a emoção.
Entender por que exagera.
Entender por que se restringe.

Mesmo assim…
Em algum momento da semana
você volta para o mesmo automático.

Não porque você não entendeu.
Mas porque consciência sozinha não muda comportamento.

Mudança precisa de algo mais:
estrutura,
organização
e acompanhamento.

É isso que transforma entendimento em prática.

08/03/2026

Quando a relação com a comida envolve dor, punição, anestesia ou invisibilidade…

Não é só sobre alimento.
É sobre emoção.
É sobre história.
É sobre identidade.
É sobre valor pessoal.

E aqui eu preciso ser muito clara:
Nutrição e psicologia não disputam espaço.
Elas precisam caminhar juntas.

Eu organizo comportamento alimentar.
Eu estruturo rotina.
Eu ajusto estratégia.

Mas existem dores que precisam de escuta terapêutica.
Existem feridas que não se resolvem com plano alimentar.

Cuidar da relação com a comida, em muitos casos, exige dois pilares:
Estrutura nutricional
E suporte psicológico

Uma não substitui a outra.
Elas se fortalecem.

Buscar ajuda não é fraqueza.
É maturidade.

E quando profissionais trabalham juntos, o cuidado f**a mais completo.
Mais seguro.
Mais humano.

05/03/2026

Nem todo desequilíbrio aparece no exagero.
Alguns aparecem no silêncio.

Tem quem come para aliviar.
E tem quem deixa de comer para se punir.

Tem quem desconta na comida.

E tem quem se retira dela como forma de castigo.
“Eu não mereço.”
“Eu não sou importante.”
“Eu aguento.”
“Eu não preciso.”

Por fora, força.
Por dentro, abandono.
E o corpo sente.

Privação também é linguagem emocional.

E às vezes, o padrão não é excesso.
É invisibilidade.

Relação desorganizada com a comida não tem tamanho específico.
Tem dor.

E dor não escolhe biotipo.

Eu já fui assim, principalmente na adolescência!
Me privava de me alimentar quando eu me via perdida ou me sentia rejeitada ou abandonada.
E nessa fase adolescente, tudo parece virar um problemão com os hormônios à flor da pele e fervendo! 🤭

Aí a gente cresce e amadurece.
E chega o momento de se ver como a pessoa mais importante pra gente mesmo e que a saúde importa!
Importa pra gente conquistar tudo que a gente deseja!
Por nós mesmas!

02/03/2026

Tudo o que alivia, o cérebro aprende.

Você se sente sozinha.
Rejeitada.
Cansada.
Invisível.

Come um chocolate.

Por alguns minutos, há conforto.
Há distração.
Há preenchimento.

O cérebro registra:

“Isso ajuda.”

E na próxima vez que a dor aparece, ele sugere o mesmo caminho.

Não é fraqueza.
É associação.

Mas aqui está o ponto difícil:

Você pode comer a barra inteira,

Mas a sensação de rejeição continua.

Porque nunca foi sobre chocolate.

Era sobre dor emocional.

Enquanto você tratar a dor com comida,
vai continuar frustrada.

Não porque você exagerou.

Mas porque você está usando a ferramenta errada para resolver o problema certo.

Quer que seu negócio seja a primeira Salão De Beleza em Mogi das Cruzes?
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Categoria

Endereço


Mogi Das Cruzes, SP