Thamiris Maia
Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Thamiris Maia, Saúde/Beleza, Recife.
01/01/2026
Marcando o início de mais um ciclo em boa companhia
07/07/2025
Paraty, um pouquinho de sol e nós dois vivendo o bom da vida 🤍
10/03/2025
Imagine que você está subindo uma escada e um dos degraus quebra. Você tem duas opções: desistir e descer ou construir seu próprio degrau para continuar subindo.
Eu escolhi continuar. E, honestamente, não foi fácil.
Mas como são abençoados os desconfortos que nos fazem mudar, quando sabemos que a vida nos pede um pouco de coragem.
Arriscaria dizer que nesse processo tive que reconstruir sozinha muitos degraus, porém a recompensa da chegada é maravilhosa: atender meus pacientes no meu consultório tão sonhado, que tem um pouco de mim em cada detalhe.
Sejam bem-vindos à minha nova casa.
Que aqui todos se sintam ouvidos, acolhidos e curados, até mesmo daquelas dores invisíveis. Que aqui seja feita a Medicina de verdade, como eu sempre acreditei.
Não canso de agradecer a Deus por ter me mostrado uma força que eu não sabia que tinha. Aos meus pais pelo apoio incondicional em meio às dificuldades. Aos meus pacientes que aguardaram comigo ansiosamente por esse momento. Ao arquiteto que foi o grande responsável por esse projeto ter saído do papel e a pela execução impecável.
Ao que abriu as portas do seu consultório no último ano pra me acolher. E a que cuida de mim todos os dias no consultório.
Sou toda gratidão!
Aguardo vocês pra tomar um café comigo.
14/11/2024
Como amo o que eu faço!
Hoje tendo o prazer de cuidar da querida no consultório 🧡
26/09/2024
Fingindo costume com essa produção e esse look da que não tinha como ser mais a minha cara.
25/09/2024
Hoje tivemos uma .podcast com e .andrevinicius
Ficou incrível! Não percam!!!
21/09/2024
Pelas mãos do incrível
22/06/2024
Discos de vinil e a companhia dessa amiga querida, parceira de preceptoria na USP e dona das melhores sugestões de restaurantes 🧡
12/06/2024
Hoje foi minha integração como Endocrinologista Titular no maior hospital do Brasil e da América Latina.
E, sabendo o quanto isso significa, impossível não passar um filme na memória, que começa já muito cedo: com uma menina da periferia de Fortaleza que, aos 10 anos, decidiu usar as ferramentas que tinha para estudar pro concurso do Colégio Militar, sabendo que seria a oportunidade que teria de ter uma educação de ponta.
Passa pelas intermináveis horas de estudo pro vestibular de Medicina, conciliando o colégio de manhã e uma bolsa de estudos no cursinho a tarde e a noite.
Passa pela Faculdade de Medicina e seus desafios, estágios noturnos em hospitais e ter que ir pra aula no dia seguinte.
Passa pela apreensão e o desafio de prestar a prova de residência em clínica médica em São Paulo, sem família alguma por aqui, e a felicidade de ser aprovada, mas não ter como me sustentar em outra cidade.
Passa pelo ano de serviço militar como condição quase obrigatória para “trancar” a vaga e trabalhar pra conseguir juntar algum dinheiro.
Passa por toda a intensidade da residência de clínica, com rotinas que chegavam a quase 100 horas semanais.
Passa pela alegria da aprovação para ser residente de endócrino na USP e, apesar dos desafios de mais uma residência, descobrir que fiz a escolha certa.
Passa pelo ano da preceptoria, ensinando aos residentes o que eu amei aprender.
Passa por todo o aprendizado e experiência como endócrino assistente no Hospital Sírio Libanês.
E passa também por uma depressão crônica que surgiu em algum momento e resolveu ficar, mas não foi suficiente pra me fazer desistir.
Hoje, como alguém que sofreu preconceito por vir de uma condição social muito simples, quero lembrá-los que nossos sonhos não são grandes demais.
Pai, mãe e Gustavo: essa é pra vocês. 🧡
04/06/2024
O que te faz sorrir? 🙃
14/05/2024
O comer intuitivo é uma abordagem que destaca a conexão entre o corpo, a mente e os alimentos. É através dela que podemos ouvir os sinais de fome e saciedade do nosso corpo, o que gera vários benefícios para a saúde. Eu te explico! 😉
1️⃣ Melhora a relação com a comida. Isso porque é promovido uma relação mais positiva com a comida, ajudando as pessoas a reconhecerem e respeitarem seus desejos alimentares.
2️⃣ Prazer em comer: Ao prestar atenção às sensações internas de fome e saciedade, é possível aproveitar mais as refeições, experimentando uma maior satisfação e prazer ao comer.
3️⃣ Melhora a regulação do peso: Em vez de seguir dietas restritivas que podem levar a ciclos de perda e ganho de peso, o foco é promover uma abordagem mais sustentável para a manutenção do peso.
4️⃣ Beneficia a saúde mental: Ao reduzir o estresse relacionado à comida e promover uma relação mais positiva com o corpo, o comer intuitivo pode contribuir para uma melhor saúde emocional e bem-estar psicológico.
Você deseja saber mais detalhes sobre essa abordagem? Deixe aqui nos comentários. 👇🏼
….
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Categoria
Site
Endereço
Recife, PE