Farmácias SANTA LUZIA

Farmácias SANTA LUZIA

Compartilhar

Medicamentos
Remédios
Farmácia
Saúde
Higiene Pessoal
Bem Estar
Nutrição
Suplementos
Fitness
Vitaminas Farmácia Santa Luzia.

Atendimento com qualidade e responsabilidade

02/02/2024

Temos produtos da Giovanna Baby, que trazem Frescor e suavidade ao corpo. 🤩🫴

01/02/2024

A importância do uso de Hidratantes no corpo,evita descamação, aspereza e sensibilidade,características de uma pele ressecada .Não esquecendo,claro de ingerir água regularmente ,pois ajuda na manutenção e o bom funcionamento do organismo .

19/11/2018

O que é Diabetes?

O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. O diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada (resistência à insulina). A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue possa penetrar dentro das células, para ser utilizado como fonte de energia. Portanto, se houver falta desse hormônio, ou mesmo se ele não agir corretamente, haverá aumento de glicose no sangue e, consequentemente, o diabetes.

Meu exame de glicemia está acima dos 100 mg/dl. Estou com diabetes?

Não necessariamente. O exame de glicemia do jejum é o primeiro passo para investigar o diabetes e acompanhar a doença. Os valores normais da glicemia do jejum f**am entre 70 e 99 mg/dL (miligramas de glicose por decilitro de sangue). Estar um pouco acima desses valores indica apenas que o indivíduo está com uma glicemia no jejum alterada. Isso funciona como um alerta de que a secreção de insulina pode não estar normal, e o médico deve seguir com a investigação solicitando um exame chamado curva glicêmica, que define se o paciente possui intolerância à glicose, diabetes ou então apenas um resultado alterado.

Diabetes é contagioso?

O diabetes não passa de pessoa para pessoa. O que acontece é que, em especial no tipo 1, há uma propensão genética para se ter a doença e não uma transmissão comum. Pode acontecer, por exemplo de a mãe ter diabetes e os filhos nascerem totalmente saudáveis. Já o diabetes tipo 2 tem uma função multifatorial: é consequência de maus hábitos, como sedentarismo e obesidade, que também podem ser adotados pela família inteira - explicando porque pessoas próximas tendem a ter a doença conjuntamente, mas também tem propensão genética.

Posso consumir mel, açúcar mascavo e caldo de cana?

Sabe-se que o Diabetes tipo 2 do adulto, que corresponde a 90% dos casos de Diabetes no mundo, tem causa multifatorial, ou seja, são muitos fatores que juntos desencadeiam a doença. A vida sedentária, a tendência genética e principalmente o ganho de peso são as principais causas.

O ganho de peso é decorrente do excesso de calorias ingeridas. Dessa forma, se a pessoa come açúcar a mais e acaba por isso ganhando peso, neste caso sim o açúcar é a causa do ganho de peso, que finalmente, pode levar ao Diabetes. Mas se a pessoa come pão em excesso, ou batata, ou arroz, e devido a estas calorias f**a acima do peso, também igualmente tem risco de desenvolver Diabetes.

Resumindo: não é o fato de comer especif**amente açúcar que causa Diabetes, mas sim o fato de comer em excesso qualquer alimento que acabe fazendo com que o peso da pessoa aumente. E, além do excesso de peso, é preciso juntar outros fatores, como sedentarismo e história familiar para daí sim, ter maior risco de desenvolver Diabetes.

Insulina causa dependência?

A aplicação de insulina não promove qualquer tipo de dependência química ou psíquica. O hormônio é importante para permitir a entrada de glicose na célula, tornando-se fonte de energia. Não se trata de dependência química e sim de necessidade vital. O paciente com diabetes precisa da insulina para sobreviver, mas não é um viciado na substância.

MinhaVida.com

13/11/2018

PNEUMONIA BACTERIANA Sintomas e Trabamento

Os sintomas da pneumonia bacteriana incluem febre alta, calafrios, tosse seca que evolui para tosse produtiva com catarro amarelado ou esverdeado, falta de ar, dor no peito, vômitos, perda de apetite, dor no corpo e fraqueza.

As manifestações da pneumonia podem variar de acordo com o agente causador e o estado de saúde da pessoa. A pneumonia bacteriana ou viral é muitas vezes confundida com uma gripe. Porém, no caso da pneumonia, os sintomas não melhoram e se agravam com o passar dos dias.

Em geral, idosos e indivíduos com doenças crônicas ou imunidade baixa manifestam poucos sintomas. O quadro costuma ser mais discreto, com pouca tosse e ausência de febre. Nesses casos, a pneumonia pode causar apenas desorientação, prostração e confusão mental.

Em crianças, os sinais e sintomas da pneumonia bacteriana geralmente se manifestam como uma gripe ou resfriado que vai piorando com o tempo. A criança pode apresentar prostração, febre alta, tosse com catarro, perda de apetite e respiração ofegante. Bebês com menos de 1 ano de idade podem manifestar poucos sintomas.

O principal agente causador da pneumonia bacteriana é a bactéria Streptococcus pneumoniae. O tratamento é feito com medicamentos antibióticos, que devem ser tomados durante uma ou duas semanas.

Tomar antibiótico é suficiente para tratar pneumonia?

Os sintomas normalmente melhoram após 3 ou 4 dias do início do tratamento. Contudo, é muito importante continuar tomando os medicamentos até ao fim do período estipulado para evitar recaídas e resistência da bactéria ao antibiótico. De modo geral, a pneumonia bacteriana não é contagiosa e o paciente não precisa f**ar isolado.

05/11/2018

NOVEMBRO AZUL, não ignore essa causa.

Câncer de Próstata
O QUE É

O Câncer de Próstata é o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Quando há presença de câncer, a glândula endurece. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado.

Portanto, exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado. Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família), devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.

Um desses exames é o toque retal. O exame é rápido e indica se a próstata apresenta algum tipo de alteração. Caso a alteração seja detectada, o médico pode solicitar outros exames para confirmar o diagnóstico, como o PSA (Antígeno Prostático Específico), o ultrassom transretal e a biópsia da glândula, que consiste na retirada de fragmentos da próstata para análise. Só então é feito o diagnóstico.

Para previnir o câncer de próstata, a consulta médica e exames periódicos são essenciais. Abaixo, algumas dicas de como se preparar para conversar com o seu médico:

1. Escreva todos os sintomas que está sentindo, mesmo que não pareça estar associado à razão principal da consulta médica. Caso não sinta absolutamente nada, mas esteja na faixa etária dos 50 anos, não deixe de fazer a consulta. Ela é importante para que você faça os exames preventivos.

2. Faça uma lista das medicações que você usa, incluindo vitaminas ou suplementos alimentares.

3. Convide um amigo ou parente próximo para ir com você ao médico. Isso será importante para ajudá-lo a lembrar de tudo o que for discutido.

4. Se tiver resultados de exames feitos recentemente, leve-os. Podem ser uma referência importante na hora de o médico levantar o seu histórico.

5. Avise o médico se houver pessoas na sua família que tiveram câncer de próstata. Menos de 10% dos cânceres de próstata têm algum componente hereditário.

Quando você for ao médico, não se esqueça de esclarecer as dúvidas com relação ao câncer de prótata. Veja as principais perguntas:

- Os sintomas que eu sinto podem signif**ar câncer de próstata?

- Só com o exame de toque retal é possível saber se tenho algum tumor?

- O PSA é um complemento ao exame de toque retal?

- De quanto em quanto tempo preciso repetir os exames?

INSTITUTO LADO A LADO PELA VIDA.

30/10/2018

COMO CAFÉ, CIGARRO E ÁLCOOL INTERFEREM NA SUA FERTILIDADE
Segundo a ciência, existem, sim, fatores que ajudam e atrapalham a (por vezes, árdua) tarefa de engravidar.

A dificuldade em ter filhos acomete (e, naturalmente, frustra) vários casais. E muitos são os “vilões” acusados de afastar possíveis visitas da cegonha. Você já parou para pensar, no entanto, que alguns de seus hábitos mais queridos podem estar diminuindo sua fertilidade? Pois a ciência comprovou que álcool, cigarro e cafeína podem ter, afinal de contas, culpa no cartório.

Entenda como estas substâncias, parte do cotidiano de alguns brasileiros, atuam a fertilidade de um casal:

Bebida alcoólica atrapalha a fertilidade?
O consumo excessivo é, de fato, prejudicial. Segundo uma pesquisa dinamarquesa, beber mais de cinco copos por semana afeta a qualidade do sêmen — quanto mais álcool, pior. Nas mulheres, porém, a ingestão de até 14 copos por semana não teria efeito, de acordo com outro levantamento feito na Dinamarca. Existem até indícios de que o vinho tinto ajudaria nesse sentido, embora o motivo não esteja elucidado. De qualquer forma, já está bem estabelecido que o abuso diário — ou no fim de semana — mina a saúde e o sonho de ser pai e mãe.

E cigarro e dr**as recreativas?
Estes atrapalham e muito! Em 1985, um estudo publicado pela Associação Médica Americana já advertia que fumantes demoram mais para conceber — o cigarro provoca até perda de óvulos. “Mulheres que fumam entram na menopausa de três a quatro anos antes das demais”, nota, ainda, o expert em reprodução humana Giuliano Bedoschi, diretor da Clínica Mater Prime, em São Paulo. Dr**as recreativas também têm efeito negativo. O uso regular de maconha pode elevar a taxa de infertilidade nas mulheres e reduzir a contagem de espermatozoides nos homens. Já a co***na prejudica a formação dos gametas masculinos.

A cafeína dificulta as coisas?
Só se houver abuso. Estudos indicam que há um aumento do risco de subfecundidade (um atraso maior para conseguir conceber) em mulheres que exageram na dose. Um deles, feito em cinco países europeus, observou o atraso na concepção com mais de cinco xícaras de café diárias. Homens também seriam afetados. No Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, viu-se que aqueles que tomavam duas ou mais doses de expresso por dia tinham mais dificuldades de ser pai durante a fertilização in vitro. Que fique claro: o problema mora no excesso. “De uma a duas xícaras por dia não atrapalham a fertilidade nem a gestação”, garante Melissa.

Fonte: Revista Saúde

30/10/2018

OUTUBRO ROSA, nós apoiamos essa causa.

CÂNCER DE MAMA
O câncer de mama é um dos principais tipos de câncer que podem atingir a mulher, e acontece devido à multiplicação de células anormais no tecido mamário, formando um tumor maligno, inicialmente imperceptível, que pode aumentar e atingir outros locais do corpo.
Apesar de, nas fases iniciais, o câncer de mama não causar sintomas, o principal sinal que pode indicar a presença do tumor é a palpação de um nódulo endurecido, além de sintomas como dor, vermelhidão ou saída secreção pelos mamilos, por exemplo. O câncer de mama pode ter cura, entretanto isso varia de acordo com o tipo e com o estágio em que se encontra, por isso, é muito importante a realização da prevenção através do auto-exame e da mamografia. Fonte tuasaude.com

Quer que seu negócio seja a primeira Salão De Beleza em Recife?
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Telefone

Endereço


46 Rua Blumenau
Recife, PE
51190450

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 21:45
Terça-feira 07:00 - 21:45
Quarta-feira 07:00 - 21:45
Quinta-feira 07:00 - 21:45
Sexta-feira 07:00 - 21:45
Sábado 07:00 - 20:45
Domingo 07:00 - 19:45