Homem e Saúde

Homem e Saúde

Compartilhar

Aqui você vai encontrar tudo para seu Dia Dia Homem com Saúde.

12/04/2022

Leite aumenta o risco de câncer de próstata?
Depende. O leite é um dos alimentos que irritam a próstata, mas também pode atuar como aliado na prevenção à doença. Este alimento é uma ótima fonte de vitamina D e cálcio, que ajudam a promover a autodestruição de células cancerígenas.
Por outro lado, o consumo de mais de 500 ml de leite por dia pode provocar o efeito contrário e aumentar os riscos de câncer, já que o excesso de cálcio diminui a absorção da vitamina D.
Se você costuma consumir grandes quantidades de leite e laticínios, uma boa opção é substituí-los por bebidas mais saudáveis, como o chá-verde, que possui a capacidade de inibição do crescimento de células cancerosas.

12/04/2022

Alimentos ricos em antioxidantes evitam prostatite?
Verdade. Conforme a Prostate Cancer Foundation divulgou, os alimentos ricos em antioxidantes conseguem impedir o processo inflamatório dos tecidos, o que também reduz as chances de se formarem tumores na próstata.
Entre as principais fontes de antioxidantes, podemos citar:
melancia;
laranja vermelha;
grãos inteiros;
frutas e vegetais coloridos e
especiarias.

12/04/2022

Frango é um alimento que irrita a próstata?
Verdade. Por ser uma carne branca e magra, o frango pode parecer saudável em um primeiro momento, mas um estudo divulgado no Journal of Epidemiology & Community Health revelou que o consumo do alimento, seja frito, assado ou cozido, pode aumentar os riscos de câncer de próstata.
A ligação entre o consumo de frango e a doença ainda necessita de estudos mais aprofundados, mas a explicação mais possível se deve aos altos níveis de aminas heterocíclicas, que são mutagênicos capazes de estimular o desenvolvimento de tumores.

12/04/2022

Entre todos os diferentes tipos de castanhas, essa castanha nativa da América do Sul é uma fonte especialmente rica do mineral selênio, que é importante para a saúde da próstata.

12/04/2022

Algumas pesquisas iniciais sugeriram que tomar suco de romã ajudou a retardar a progressão do câncer de próstata. Entretanto pesquisas posteriores não conseguiram confirmar esses resultados.

Quer que seu negócio seja a primeira Salão De Beleza em São Paulo?
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.

Categoria

Endereço


Rua Inácio Monteiro
São Paulo, SP
08490000