nutri_zilmabuthe
Nutricionista Zilma Buthe, formação na área de Nutrição Clínica Funcional e Estética Clínica, trabalha com emagrecimentos e nutrição estética.
07/12/2019
02/10/2019
Outubro Rosa movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Pensando nisto, vamos falar um pouquinho da relação alimentação x câncer?
Uma alimentação com baixo consumo de fibras, carências nutricionais, baixo consumo de frutas, sementes, oleaginosas, legumes, verduras, alto consumo de carboidrato simples ( farinha branca), carne vermelha, embutido ( linguiça, salame, bacon...), contribuem para o desenvolvimento dessa patologia, sem falar das substancias presentes em embalagem plásticas, enlatados, UHT, produtos de limpeza, agrotóxicos entre outros que são capazes de alterarem níveis de estrogênio propiciando o aparecimento da doença.
Segundo o INCA, "a alimentação e a nutrição inadequadas são classificadas como a segunda causa de câncer que pode ser prevenida.
Então mulheres vamos usar a alimentação a nosso favor?
Vamos acrescentar na rotina diária, cúrcuma associadas a pimenta que possui propriedade antioxidante, antiproliferativa, fazer uso das brássicas que possuem propriedade quimiopreventivas como o brócolis, couve-flor, acelga e repolho, consumir abacate, semente de girassol, castanha do brasil, amêndoa, nozes, azeite de oliva, sardinha, salmão, linhaça, leite de boa qualidade, leite fermentado, kefir, kombucha, cenoura, damasco, abobora, melancia, tomate, acerola, caju, laranja, limão, morango, feijão, grão de bico, lentilha, carne magra, ovo... Que são alimentos com propriedades antioxidantes, possuem betacaroteno, vitamina D, vitamina E, selênio, zinco, catequinas, ômega 3 e outros componentes benéficos a saúde.
É o que sempre digo, comer comida de verdade desembalar menos e descascar mais.
De preferencia aos orgânicos.
MARATONA DA BELEZA é um grupo desafio, SÓ PARA MULHERES, com duração de 21 dias, 100% online (WhatsApp), com metas, desafios e dicas diárias sobre alimentação para auxiliar na perda de peso.
Você terá suporte online com 3 nutricionistas para esclarecer qualquer dúvida sobre alimentação.
O que você vai encontrar nesse grupo?
- Protocolo Detox;
- Ebook de Chás;
- Motivação diária, diretamente, no seu celular;
- É um grupo totalmente online, onde poderá interagir com outras pessoas que tem os mesmos objetivos que o seu;
- Diversos materiais para auxiliar no cumprimento dos desafios, metas e organização.
As inscrições começam no dia 27/09/19 e terminam em 12/10/19.
O grupo desafio inicia no dia 14 de Outubro.
Só lembrando:
O desafio tem vagas limitadas, então SÓ FAÇA SE: realmente está DETERMINADA !
E SE essa é sua PRIORIDADE no momento. Vai exigir foco, determinação e organização.
Aqui não é dieta pronta, jejum intermitente, dieta low carb, etc, ok?
Os desafios são todos exclusivos e desenvolvidos por nós.
Ainda tem dúvidas, entre em contato:
Via direct ou pelo WhatsApp:
Renata (27)981679702
Deborah (27)999251278
Zilma (27) 992438753
29/09/2019
MARATONA DA BELEZA é um grupo desafio, SÓ PARA MULHERES, com duração de 21 dias, 100% online (WhatsApp), com metas, desafios e dicas diárias sobre alimentação para auxiliar na perda de peso.
Você terá suporte online com 3 nutricionistas para esclarecer qualquer dúvida sobre alimentação.
O que você vai encontrar nesse grupo?
- Protocolo Detox;
- Ebook de Chás;
- Motivação diária, diretamente, no seu celular;
- É um grupo totalmente online, onde poderá interagir com outras pessoas que tem os mesmos objetivos que o seu;
- Diversos materiais para auxiliar no cumprimento dos desafios, metas e organização.
As inscrições começam no dia 27/09/19 e terminam em 12/10/19.
O grupo desafio inicia no dia 14 de Outubro.
Só lembrando:
O desafio tem vagas limitadas, então SÓ FAÇA SE: realmente está DETERMINADA a emagrecer!
E SE essa é sua PRIORIDADE no momento. Vai exigir foco, determinação e organização.
Aqui não é dieta pronta, jejum intermitente, dieta low carb, etc, ok?
Os desafios são todos exclusivos e desenvolvidos por nós.
Ainda tem dúvidas, entre em contato:
Via direct ou pelo WhatsApp:
Renata (27)981679702
Deborah (27)999251278
Zilma (27) 992438753
24/09/2019
Apesar de saber da influencia da alimentação em determinadas doenças crônicas, a parte da reumatologia ainda é relativamente restrita ao conhecimento popular.
Uma das doenças mais comuns e potencialmente incapacitante é a osteoartrite ou artrose, geralmente acometia as mulheres na faixa de 60 anos, hoje essa idade vem reduzindo.
Neste caso a nutrição surge como uma alternativa na diminuição dos sintomas. Estudos vêm demonstrando que alguns nutrientes e compostos bioativos têm demonstrado alivio na dor e redução progressiva da degeneração do tecido.
Segue alguns compostos que auxiliam:
OMEGA3, CÚRCUMA, LARANJA BERGAMOTA, SAMe, COLAGENO TIPO II, ...na fitoterapia temos boas respostas com Boswellia serrata, UNHA DE GATO, GARRA DO DIABO entre outros.
Caso esteja passando por esse problema, converse com sua nutricionista e tenha possivelmente uma melhor qualidade de vida.
Bjs da nutri.
17/09/2019
Assim que você se tornou vegetariano, aposto que se surpreendeu em ter encontrado tantos substitutos para produtos de origem animal. Realmente é uma indústria pouco divulgada. Porém, a base da maioria dos alimentos para vegetarianos tem soja na composição. E aí, é saudável comer soja todos os dias?
O Brasil é segundo maior produtor de soja no mundo e isso faz com que recursos tecnológicos sejam usados para acelerar o processo de colheita, com o uso de agrotóxicos e sementes transgênicas. Portanto, o ideal é dar preferência para a soja orgânica, procure por essa informação no rótulo.
A soja faz parte da família das leguminosas e existem tantos outros grãos que podem ser inseridos no dia a dia, como lentilha, grão de bico, ervilha e os variados tipos de feijao. Nossa alimentação de forma alguma deve ser monótoma, portanto, não coma soja todos os dias, reveze com todos os outros graõs, pratos bem coloridos e reforçados com vegetais verde escuros.
Para garantir a ingestão de todos os nutrientes necessários para evitar anemia e outros tipos de desnutrição, o certo é ter acompanhamento de nutricionista. Conte comigo para sua alimentação seja equilibrada e sustentável.
Agora, quero saber: quantas vezes na semana você come soja e derivados?
Com quem você convive?
Já analisou a alimentação das pessoas que você mais convive?
Às vezes achamos que convivemos com nossa família, mas na real passamos muito mais tempo em nosso trabalho do que em casa acordados, não é?
Então, será que não estamos convivendo mais com pessoas no trabalho... Na academia e etc. Quem são seus amigos de finais de semana? 😂
Enfim, elege aí quais são as 5 pessoas que mais convive. Qual é a nota das mesmas com relação à alimentação? 😀 ou 😞 Qual seria a nota média da sua alimentação se você comece o que essas pessoas comem? 😀ou 😞
Envie esse post para as 5 pessoas que mais convive e gostaria de ver mais saudáveis.
Olha, vou enviar uma lista de compras para te ajudar focar na hora de fazer supermercado e não cair em tentação 😂😂😂, para isso marque as 5 pessoas que mais convive, que enviarei por direct minha lista de compras exclusiva para conseguirem fazer escolhas mais saudáveis.
03/09/2019
Você tenta fazer dieta há anos, é uma eterna luta contra a balança e o efeito sanfona sempre presente, né? Depois de algum tempo, os exames começaram a dar alteração e um médico te indicou para a cirurgia bariátrica.
O que veio na sua cabeça em um primeiro momento: medo ou alívio porque finalmente você vai emagrecer?
Na minha vida profissional inteira, atendi e atendo pessoas que sofrem esse misto de emoções, afinal é uma cirurgia delicada que muda sua vida para sempre. Só que continuar do jeito que está, não dá mais, sua vida está em risco, seu fígado está para entrar em colapso! Ok, já sei sua decisão, mas como nutricionista eu preciso te contar o que, provavelmente, você não sabe sobre a bariátrica:
1. Suplementação vitamínica será usada para a vida inteira. Pacientes submetidos à cirurgia bariátrica apresentam maior risco de desenvolver deficiências nutricionais pela limitação na ingestão e na absorção dos nutrientes. Vitaminas e minerais são fatores essenciais em muitos processos biológicos que regulam o peso corporal. Os benefícios desses micronutrientes no controle da perda de peso incluem desde da regulação do apetite, da fome, das taxas metabólicas, do metabolismo de lipídios e carboidratos, das funções das glândulas tireoide e suprarrenais, entre outros. Assim, a “adequação” de micronutrientes é importante não só para a manutenção da saúde, mas também para obter o máximo sucesso na manutenção e na perda de peso em longo prazo.
2. Síndrome de Dupping. Ocorre geralmente ocorre após a ingestão de alimentos ricos em gordura (óleos vegetais e carnes gordurosas) ou em carboidratos simples (doces, leite condensado, mel, chocolates, geleias e refrigerantes), levando a sintomas, como: cefaleia, taquicardia, sudorese, náuseas, fraqueza e diarreia. Estes sinais podem ser precoces (de 30 a 60 minutos após a refeição) ou tardios (de 1 a 3 horas após a refeição). Não são todos os pacientes submetidos a cirurgias que apresentam a Síndrome de Dumping, porém não tem como prever antes da mesma, somente após a cirurgia é que o paciente saberá se tem sensibilidade ou não para o aparecimento dos sintomas. Apesar de não ter cura a grande maioria das pessoas aprendem a conviver com o dumping, evitando os alimentos que não são favoráveis.
3. O peso pode voltar. Os primeiros 18 meses após a cirurgia são que consideramos como a fase da "lua de mel", em que o operado geralmente está muito motivado, seguindo à risca as orientações nutricionais, com medo de sair da linha, com pouco apetite, recebendo diversos elogios sobre sua aparência e entusiasmado com a queda progressiva de peso. Muitos dos pacientes, mesmo sem realizar um protocolo correto, perdem peso gradativamente, e ao subir na balança, mês a mês, veem o ponteiro baixar. Por isso, passam a acreditar que seus problemas com a obesidade foram definitivamente resolvidos. Após o período de um ano e meio, o paciente entra no que chamamos de platô, em que seu peso estabiliza e permanece estável por algum tempo. Após certo período, o apetite vai aumentando, o foco vai se perdendo, e é quando a compulsão e os velhos hábitos podem assumir a direção novamente, por isso é fundamental um acompanhamento pré e pós cirúrgico que te auxiliará a um maior sucesso a mudança do estilo de vida.
Compartilhe esse texto com seus amigos que também estão pensando em fazer bariátrica. É uma decisão importante e estarei aqui para auxiliá-los no que for preciso.
02/09/2019
Vamos conhecer 5 possíveis sabotadores.
1- Não se planejar, precisamos criar metas, porque quando não sabemos para onde ir qualquer lugar serve. 👌
Então o que fazer?
Meta planejada, exemplo:
Quero perder xx kilos até yy data zz mês.
2- Seguir dietas da moda, usando as redes sociais como orientação nutricional, sem saber a capacitação do orientador.
3- Ir a lojas de produtos naturais, sem saber o que comprar, achando que tudo que é saudavel não engorda e que tudo te ajudará a emagrecer.
4- Falta de planejamento alimentar, a refeição sendo feita em casa ou no ambiente de trabalho, tem que ser ideal para você.
5- O dia do lixo 😃, fazer todos os dias do final de semana de refeições livres, (usando desculpas como eu mereço, já trabalhei tanto durante a semana...) sabotando todo seu esforço semanal.
Hummm, se reconheceu em algum desses possíveis sabotadores?
Me conte 😉.
Dica: Pense e veja onde pode melhorar para chegar ao seu objetivo, tudo necessita de esforço e o sabor da vitória não tem preço.
.
24/08/2019
Vamos falar de “detox".
Detoxificação é um processo fisiológico que o nosso organismo realiza naturalmente para eliminação de toxinas, ocorre em todos os órgãos simultaneamente, porem o fígado é responsável por 60% desta processo e o intestino também é super importante nessa eliminação. A “detox” acontece em 3 fases, mas isso conversaremos em outro poste.
O que causa um maior acúmulo de toxinas no organismo?
O grande consumo de alimentos industrializados com muitos conservantes, adoçantes artificiais, corantes; dietas pobres em vitaminas, minerais e proteínas; o estress; o sedentarismo; hábito de fumar; consumos de bebidas alcoólicas; a poluição; medicamentos; preparação de alimentos em panelas de alumínio entre outros.
Entretanto para nosso organismo realizar o processo de detoxificação , o mesmo necessita de compostos bioativos que provem de alimentos, água, fitoquímicos e etc. Então se mantermos uma alimentação saudável, que contenha gorduras de boa qualidade como azeite e castanhas; vegetais verdes escuros como couve, brócolis, escarola, acelga, espinafre, agrião, rúcula; frutas em geral, principalmente as ricas em vitamina C; temperos naturais: alho, cebola, salsa, coentro, alecrim, hortelã, chás que são ricos em fitoquímicos e consumo adequado de água, poderemos manter nosso organismo em equilíbrio e eliminar as toxinas acumuladas diariamente.
Mas nem sempre a alimentação é assim, não é?
O ambiente em que vivemos e o estilo de vida que levamos, estão totalmente relacionados ao acúmulo dessas toxinas em nosso corpo.
Temos então algumas estratégias de “detoxificaçao” que nos auxiliam nesse processo de limpeza, podemos intensificar o consumo de alguns alimentos, fitoterápicos, manter uma dieta mais restritiva e consumir muita água para auxiliar nesta fase... Porem para realizar essa estratégia ,procure um profissional capacitado, preferencialmente um nutricionista, que irá saber conduzir as etapas que o compõe, e o orientara em relação as quaisquer efeitos colaterais que possa vir sentir.
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Categoria
Entre em contato com o negócio
Site
Endereço
Serra, ES
29167088
Horário de Funcionamento
| Segunda-feira | 08:00 - 17:00 |
| Terça-feira | 08:00 - 17:00 |
| Quarta-feira | 08:00 - 17:00 |
| Quinta-feira | 08:00 - 17:00 |
| Sexta-feira | 08:00 - 17:00 |